José Sócrates, afirmou hoje que o PSD abriu uma crise política e deitou o Governo abaixo por ânsia de poder, mas que vai enganar-se, porque o PS levantou-se e vencerá as eleições legislativas.
Esta convicção de José Sócrates foi manifestada no comício de Évora do PS, na Praça do Giraldo, num discurso com cerca de 30 minutos, em que voltou a responsabilizar o PSD pela abertura da crise política no país, que por sua vez obrigou Portugal a recorrer à assistência financeira internacional.O secretário-geral do PS aproveitou para manifestar uma vez mais a “abertura ao diálogo” por parte dos socialistas: “Acho que todos os partidos devem agir como o PS, que se predispõe a criar um clima de consenso, propenso ao diálogo e ao compromisso. É disso que o país precisa. Se ouvirem os cidadãos é isso que eles dirão, porque querem que os partidos se entendam”, sustentou.
“Quando o PSD decidiu atirar o Governo abaixo fê-lo apenas a pensar nos seus interesses partidários, fê-lo apenas a pensar em ganhar as eleições, fê-lo apenas por ambição e ânsia do poder. Mas deitou o Governo abaixo e fez levantar o PS, que aqui está para dizer ao PSD que é o PS quem vai ganhar estas eleições”, disse.
Depois de dramatizar o que está em jogo nas eleições de 05 de Junho, Sócrates fez um apelo à mobilização dos cidadãos de esquerda, sobretudo aos socialistas.
“Dirijo-me a todos os socialistas e a todos aqueles que se reconhecem no modelo social para que se juntem a nós fazendo uma campanha pela igualdade de oportunidades, pela justiça social e por uma sociedade mais solidária”, afirmou.
Sem comentários:
Enviar um comentário