domingo, 21 de novembro de 2010

Socialistas cerram fileiras

A Comissão Política da Federação Distrital do PS de Évora reuniu esta semana no Évora Hotel para eleger os seus órgãos executivos e analisar a situação política actual.
Foi com severidade que Capoulas Santos, Presidente da Federação do PS/Évora, abriu os trabalhos, criticando a posição dos partidos políticos da oposição, em particular o PSD, que adjectivou de «cinismo político e calculismo eleitoral» em torno da questão orçamental.
A generalidade das intervenções reforçou o apoio ao Primeiro-Ministro e ao Governo, voltando os socialistas a demarcarem-se do PSD, a quem acusam de colocar os interesses partidários à frente do interesse nacional, por terem adiado a decisão de viabilizar o Orçamento para 2011, o que tem implicado custos pesados aos portugueses.
Várias intervenções sublinharam ainda inquietação em relação aos eventuais atrasos na concretização de projectos que consideram da maior relevância para o Distrito como o Hospital Distrital de Évora ou a Alta Velocidade (TGV).
Capoulas Santos apontou ao PSD a responsabilidade desses eventuais atrasos afirmando que «toda a gente sabe que o PSD quer travar todo o investimento público no País e todos os alentejanos saberão de quem é a responsabilidade se não viermos a ter o Hospital Distrital de Évora e o TGV, que tanto precisamos para o nosso desenvolvimento». Houve quem recordasse que o PSD de Évora tinha mesmo declarado ser contra o TGV durante a campanha das autárquicas.
A reunião terminaria com um voto de congratulação pelo arranque das obras de construção das fábricas da EMBRAER, porventura «o maior projecto estruturante para a região depois da Barragem de Alqueva», como lhe chamou o Presidente da Distrital dos socialistas.

Em: http://capoulassantospsevora.wordpress.com/

Tal como foi referenciado antes, também nesta primeira reunião da Comissão Política Distrital foram eleitos, a Mesa da Comissão Política Distrital e o Secretariado Executivo da Federação, ficando os mesmos assim constituídos:
MESA DA COMISSÃO POLÍTICA DISTRITAL
Presidente – Norberto Patinho
Secretários – Margarida Projecto Félix e António Luís dos Santos
Inerentes – Luís Capoulas Santos e Vítor Martelo

SECRETARIADO DA FEDERAÇÃO
Fernanda Ramos, Francisco Costa, Martinho Murteira, José Oliveira, Nazaré Lança, José Bravo Nico, José Gazimba Simão, Paula de Deus, Ana Duarte, António Serrano, Carlos Zorrinho, Henrique Troncho, João Nabais, José Fateixa, Rosa Matos, Rui Rosado
Inerentes

Cristina Barrenho (Mulheres Socialistas) e Carlos Bacalhau (Juventude Socialista)
Convidados Permanentes
Ângelo Sá, Bernardino Bengalinha Pinto, José Ernesto Oliveira, José Gabriel Calixto, José Santinha Lopes, Luís Caldeirinha Roma, Norberto Patinho

1 comentário:

Anónimo disse...

FORÇA JOÃO NABAIS TUDO FIZERAM PARA SERES CORRIDO DO PARTIDO E AI ESTÁ A RESPOSTA, SÓ NÃO PERCEBO É PORQUE TAMBEM NÃO FAZES UMA QUEICHA CRIME, POIS DE CERTO TENS MOTIVOS PARA O PODERES FAZER.